A Prefeitura de Mossoró realizará este ano três novos concursos. A Secretaria Municipal da Administração e Gestão de Pessoas já trabalha na elaboração das normas dos concursos para preenchimento de vagas nos cargos de agente de endemias, guarda civil e procurador do município.
A princípio, a prefeitura pretende oferecer cerca de 510 vagas. "Para o concurso na área da saúde, para o cargo de agente de endemias, seriam cerca de 200 vagas", antecipa o secretário da Administração e Gestão de Pessoas, Manoel Bizerra, adiantado que no âmbito da Secretaria da Defesa Civil a pretensão do município é abrir 300 vagas, distribuídas entre guarda civil, patrimonial e de bairros.
O novo concurso para procurador do município oferta seis vagas e mais duas de assessor jurídico. No concurso passado, das dez vagas de procurador abertas somente quatro foram preenchidas. A novidade do certame será a oferta de duas de fiscal para os quadros do Programa Municipal de Defesa do Consumidor (PROCOM), agora incorporado à estrutura da Procuradoria Geral do Município.
Procurador do município, Anselmo Carvalho informa que a Procuradoria já está preparando a elaboração do regulamento do concurso. O próximo passo será a publicação do edital de concorrência pela Secretaria da Administração, mesmo procedimento que será adotado com relação as demais concursos, cujas inscrições deverão ser abertas ainda no decorrer deste semestre.
As providências adotadas pela Secretaria da Administração para realizar os novos concursos públicos, além da publicação dos editais de praxe, incluem também a abertura de licitação pública para contratação da empresa para elaboração e aplicação das provas. "De forma transparente, como determina a prefeita Fafá Rosado", finaliza Manoel Bizerra.
Fonte:O Mossoroense