http://h2.flashvortex.com

domingo, 20 de dezembro de 2009

Cancelado vestibular da UERN


Transtorno. Esse foi o clima vivenciado pelos mais de 19 mil candidatos inscritos e que compareceram para fazer o vestibular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) que foi cancelado na manhã deste domingo. O cancelamento se deu devido à uma falha na organização do processo seletivo. A informação repassada é que a Universidade irá remarcar a data de realização das provas.

A informação do cancelamento foi repassada pela Comissão Permanente de Vestibular (Comperve) e o motivo apresentado foi que a empresa responsável pela elaboração das provas, a AOCP Concursos Públicos, teria errado na organização dos testes, já que as folhas de respostas não estavam de acordo com os nomes dos concorrentes.
O maior problema se deu em Natal. No entanto, os alunos do interior foram os mais prejudicados. Isso porque boa parte deles tiveram que se deslocar de uma cidade para outra, tendo em vista que as provas só são aplicadas em Mossoró, Natal, Assu, Pau dos Ferros, Caicó e Patu.
Indignadas com a situação, as vestibulandas Maria das Graças, que veio de João Câmara; Maria Cibele, de São Miguel do Gostoso; e Raquel Gomes, de Maxaranguape, protestaram contra o adiamento, mas nada adiantou. De acordo com elas os alunos aguardavam do lado de fora quando um coordenador saiu para informar que o exame estava cancelado. A explicação dada aos vestibulandos foi que o "cartão tinha incorreções". Foi pedido que os alunos ficassem atentos a marcação de uma nova data, que será anunciada pela internet.

Os candidatos iriam realizar as provas neste domingo de História e Geografia. São mais de 19 mil candidatos disputando as 2.332 vagas distribuídas nos Cursos de Graduação da UERN.

Fonte: Tribuna do Norte


Prefeitura do interior lança edital de concurso com mais de 800 vagas nesta 3ª

O edital do concurso público da prefeitura de Caicó deverá ser publicado na próxima terça-feira (22). A informação foi dada pelo presidente do sindicato dos servidores municipais, Antônio Neves, que faz parte da comissão que organiza o certame.
A publicação deveria ocorrer amanhã (21). O motivo, de acordo com o jornalista F.Gomes em seu blog, é que seguindo a recomendação do Ministério Público o edital foi encaminhado para a promotora de justiça Fladja Rayane Soares para uma avaliação.
O concurso da prefeitura de Caicó oferecerá mais de 800 vagas. A expectativa é de que as inscrições sejam realizadas em janeiro e as provas aplicadas em março. Já a convocação dos aprovados vai ocorrer no mês de abril. A empresa que realizará o concurso público da prefeitura de Caicó será a Funcern, ligada ao Instituto Federal do Rio Grande do Norte.

Fonte:Diario de Natal


Erro de organizadora faz UERN cancelar vestibular que começaria neste domingo

O vestibular da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte que iria ocorrer na manhã deste domingo em seis cidades do estado foi adiado. Os alunos na maioria dos locais já estavam dentro de sala de aula quando foram informados da suspensão do processo seletivo.
De acordo com informações divulgada através de uma nota oficial divulgado no final da manhã deste domingo, o cancelamento ocorreu após ser identificado em algumas salas desencontros na lista dos candidatos/sala com os dados constantes no cartão de inscrição.

"A UERN tranquiliza todos os candidatos e seus familiares, bem como toda a comunidade acadêmica, assegurando que serão adotadas todas as providências para que o PSV seja aplicado em período posterior, observadas as datas mais adequadas e sem custos adicionais para os candidatos, com ampla divulgação", diz a nota.
As provas do Processo Seletivo Vocacionado 2010 (PSV 2010) seriam aplicadas a partir deste domingo (20) e se estenderiam na segunda-feira (21). Ao todo, 19 mil candidatos disputavam as 2.332 vagas distribuídas nos Cursos de Graduação da UERN. Ao todo, eram 41 locais de prova em Mossoró, Natal, Assu, Pau dos Ferros, Caicó e Patu.

Fonte: Diario de Natal