http://h2.flashvortex.com

terça-feira, 8 de maio de 2012

Professores mantêm paralisação e intensificam manifestações

Os professores da UERN decidiram manter a paralisação das atividades acadêmicas por tempo indeterminado. A decisão, baseada no não cumprimento do acordo salarial por parte do Governo do Estado, foi tomada em Assembleia realizada na manhã de hoje, 08, na sede da ADUERN em Mossoró.
Com relação ao documento enviado pelo Governo do Estado operacionalizando proposta de pagamento do acordo, a categoria entende que é uma demonstração de reconhecimento do acordado, entretanto, percebe como insuficiente, pois não garante o pagamento imediato conforme o estabelecido em 2011.
“O documento enviado pelo governo aponta no sentido de que o Estado reconhece a legitimidade dos prazos e índices. Por outro lado, não atende à categoria por conta do condicionamento à Lei de Responsabilidade Fiscal. Os professores querem o pagamento do reajuste agora em maio retroativo a abril. O cumprimento imediato do acordo implica no término da greve e no retorno das aulas”, explica o professor Flaubert Torquato, presidente da ADUERN.
Manifestações
Nos próximos dias as manifestações serão intensificadas. Nesta quarta-feira, 09, às 15h30, será realizada uma caminhada com panfletagem, saindo do Hotel VillaOeste. Os manifestantes irão percorrer várias ruas do Centro de Mossoró explicando à sociedade o motivo da greve.
Na quinta-feira, às 9h, os professores da UERN irão se juntar a outros servidores públicos em um Ato Público em Natal. A concentração da manifestação se dará na sede do Sindsaúde e os servidores seguirão até a Assembleia Legislativa. Quem desejar participar deve entrar em contato com a secretaria da ADUERN.
Petição
Os segmentos do Campus da UERN em Natal organizaram um abaixo assinado online visando à retomada e finalização da construção da unidade acadêmica. Segundo a petição, “A construção do Campus da UERN começou há alguns anos e parou por descaso do governo. O que já foi construído corre sério risco de desgaste”. A petição pode ser acessada e assinada aqui: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=CaNUERN 

Fonte: ADUERN 

Marinha abre processo seletivo com 50 vagas para formação de aquaviários

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Instrução Almirante Braz Aguiar (Ciaba), abriu novo processo seletivo com 50 oportunidades para o curso de formação de aquaviários. Para participar, é preciso ter ensino fundamental completo e ser maior de idade. As informações foram publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira (7/5), na página 20 da terceira seção.

O curso acontecerá em regime de externato entre os dias 20 de agosto e 6 de dezembro deste ano. Todos os inscritos serão submetidos a exame de conhecimentos, avaliação de atestados médicos e exames de saúde, teste de suficiência física, período de adaptação, verificação de documentos e matrícula.

Interessados devem efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 8, emitida por meio da Guia de Recolhimento da União. Após esta etapa, todos os documentos indicados no edital de abertura devem ser enviados até o dia 18 de maio, por Sedex. A primeira prova vai acontecer no dia 17 de junho. 

Fonte: Diario de Natal

Faculdade lança novo edital e seleciona professores para duas áreas

A Faculdade de Ciências, Cultura e Extensão do RN (Facex) inscreve até o dia 25 para nova seleção de contratação de professores. As oportunidades são para profissionais das áreas de Computação, Redes, Tecnologia da Informação e Psicologia.

As inscrições podem ser feitas das 9h às 21h, presencialmente, na Central de Relacionamento da Facex (Rua Orlando Silva, Capim Macio). Na ocasião, é preciso apresentar: cópia autenticada do diploma de curso de graduação na área específica, devidamente registrado no órgão competente; cópia autenticada do certificado de conclusão de curso de especialização ou diploma de mestrado ou doutorado, se for o caso, relacionados com a área em que o candidato deverá atuar, devidamente registrado no órgão competente; currículo lattes atualizado, acompanhado de cópias dos documentos comprobatórios; cópia do RG e CPF e comprovante de residência atualizado.

A avaliação acontecerá em três etapas: entrevista e análise de currículo, avaliação prática didático-pedagógica e entrevista e avaliação psicopedagógica. O edital completo da seleção está disponível no link http://www.facex.com.br/novo/superior/arearestrita/sistema_de_noticias/fotosnoticia/arq4fa2f3ff878c2.pdf. Informações, pelo telefone 3235.1415.

 

Fonte: Diario de  Natal