http://h2.flashvortex.com

sexta-feira, 13 de março de 2009

Eleições: Reitor Milton Marques e seu vice Aecio Cândido visita o CAMEAM

Pau do Ferros - Ontem o Reitor Milton Marques e seu vice Aecio Cândido e sua comissão de campanha fez mais uma visita de campanha, dessa vez ao Campus Profª. Maria Elisa de A. Maia - CAMEAM. Fez visitas aos cursos daquele campus e mostrou suas proposta ao corpo discente, docente e funcionarios. Portante, no que toca aos discente a insastifação por parte dos mesmo foi grande, devido alguns fatores que foram mostrado em uma prestaçao de conta que a comissão de campanha do Reitor entregou, isso fez com que o alunos comessasse a fazer questionamento quanto a sua gestão em que muitas coisas que estava naquela prestação de conta parecia nao ser verdadeira. Mais tanto o reitor Milton Marques como o seu vice nao tinha muitas explicações para acalmar os animos daqueles que faziam tantas perguntas e que as mesmas nao era respondidas com clareza e muitas delas nem se quer eram escutadas. A comissão da campanha do reitor tambem envia por email um debate junto a classe docente, mas que parece que o mesmo nao se concretizou, e que um garnde grupo de professores fizeram uma carta de insastifação devido nao ter ocorrido esse precioso e tão divulgado debate que seria para mostar também as suas proposta e idéias para a próxima gestão. Tendo em mãos a carta queria mostrar para os leitores deste blog, que os mesmo pudessem ver a insastifações da classe doscente e que abaixo esta o nomes dos mesmo ,isso sem contar com aqueles que não podureram fazer-se presente ao tão esperado debate. veja o que a classe disse na carta:
NOTA DE INSATISFAÇÃO

Aos 12 dias de março de 2009, por volta das 20h30min, professores do CAMEAM se concentraram no pátio do Campus, para participarem de atividade da campanha dos candidatos da chapa de situação, então reitor Milton Marques de Medeiros e Vice-Reitor Aécio Cândido de Souza. O que seria um debate - conforme atesta agenda da campanha encaminhada via e-mail em 11 de março de 2009 (exposta abaixo) - caracterizou-se mais como um monólogo, contrariando nossas expectativas de que o momento se nos apresentaria como um espaço de discussão, para, juntos, dialogarmos sobre as propostas de campanha da chapa. Porém, após o término do “monólogo” dos candidatos, o debate não foi proposto e nem aberto ao público, o que, no nosso entendimento, descaracteriza o princípio democrático tão difundido nessa instituição, até porque, como bem colocou um dos candidatos, o confronto de idéias é “extremamente salutar num processo eleitoral”, e, acrescentamos, até como forma de respeito às posições contrárias que entendemos ser perfeitamente aceitáveis dentro de qualquer instituição que se coloque como democrática.
Como resposta à indiferença e, porque não dizer, falta de respeito aos profissionais que assinam a presente nota (cf. abaixo) – profissionais estes que “vestem a camisa” desta UNIVERSIDADE e que lutam por uma instituição de maior qualidade acadêmica – viemos expressar nossa insatisfação e, ao mesmo tempo, exigir, da chapa de situação, o nosso direito ao debate público, para tentarmos refletir, principalmente, sobre os parâmetros que norteiam as propostas de gestão destes candidatos – Universalidade, estabilidade e modernidade.
Nesse sentido, esperamos contar com a presença dos candidatos da chapa de situação no debate público, previsto para ocorrer no próximo dia 17 de março de 2009, em Mossoró, já confirmada pela chapa de oposição, para que assim possamos pensar, através de um diálogo aberto e franco, uma UNIVERSIDADE que realmente oportunize unir diversidades.

Afrânio Gurgel de Lucena; Alexandre Wallace Ramos Pereira; Cícero Nilton Moreira da Silva; Ciclene Alves da Silva; Enéas Dantas da Silva Neto; Flaubert Fernandes Torquato Lopes; Flávia Spinelli Braga; Franciclézia de Sousa Barreto Silva; Francisco Marcos de Oliveira Luz; Ivanaldo dos Santos Oliveira Filho; José Cezinaldo Rocha Bessa; Joseney Rodrigues de Queiroz Dantas; Josué Alencar Bezerra; Lidiane de Morais Diógenes Bezerra; Lílian de Oliveira Rodrigues; Maria Anezillany Gomes do Nascimento; Maria de Fátima de Carvalho Dantas; Maria do Socorro Maia Fernandes Barbosa; Napoleão Diógenes Pessoa Neto; Nilson Roberto Barros da Silva; Ronie Cléber de Souza; Rosângela Alves dos Santos Bernardino; Sandra de Souza Paiva; Sidnéia Maia de Oliveira Rego.
Fonte: Grupo de professores do CAMEAM