Hoje dia 3 de Maio de 2012 a Universidade do estado do Rio Grande do Norte defraga mais uma greve. Em menos de 6 meses que ocorreu a ultima greve dentro a instituiçao UERN, sendo essa ai a maior greve.
Foi feito acordo com a categoria dos professores e tecnicos da UERN que nese mês de Abril estaria sendo implantado o aumento que os professores e tecnicos estavam querendo. Mais esse acordo nao foi cumprido e insastifeitos começaram as discussões com os seus sindicatos ADUERN (professores) e o SINTAUERN (tecnicos administrativo).
Desde da semana passada que as discussões vem sendo tomada e nada da Governadora entrar em acordo com a categoria. Durante o dia de ontem as discussões aumentaram chegando ao ponto da propria governadora intervir na reuniao e pedindo uma outra reuniao juntamente com a sua bancada para o periodo da noite.
Ao se reunir no periodo da noite Sindicatos dos servidores da UERN juntamente os secretario de administração e procuradores e também o Reitor da UERN continuaram a discussão em prol do acordo firmado com a governadora mais da seguinte forma: A governadora Rosalba Ciarlini iria enviar a proposta para a assembléia lesglativa e com a aprovação os professores teria o tão e esperado aumento implantado nos contra-cheques.
Hoje por volta das 9 horas da manha entram em assembleia representantes do professores da UERN e dos tecnicos administrativo. Mesmo tendo sido levantado essa hipotese de levar o projeto pra ser votado na assembleia lesgitativa os sindicatos apelaram em entrar em greve. Eles alegaram que estava entrando em greve por não acreditar no governo do estado que promete e nao cumpre.
No entanto, é defragado por unanimidade greve na UERN por tempo indeterminado até que as autoridades competentes tome as devidas medidas. Acredito que essa greve irá comprometer ainda mais o semestre 2012.1, sendo uma vergonha para o governo do estado deixar continuar o descaso com as categorias que lhe colocaram no poder.