http://h2.flashvortex.com

sábado, 19 de dezembro de 2009

Saiba mais sobre a seleção para 6.565 vagas nos Correios

Os Correios lançaram os editais para 6.565 vagas na semana passada sem ainda ter escolhido a organizadora do concurso público. A empresa pública alega que a banca examinadora será escolhida somente após o término das inscrições (dia 15 de janeiro de 2010) para redução de custos.
Assim, os Correios ficaram responsáveis pelo lançamento de edital e pela fase de inscrições, o que não é comum no setor de concursos – geralmente as organizadoras participam da elaboração do edital e ficam responsáveis por receber as inscrições.
Os salários variam de R$ 706,48 a R$ 3.108,37.
A maioria das vagas é de nível médio: 6.065. Outras 500 são de nível superior. O maior número de vagas é para carteiro: 5.344. Há ainda 200 vagas para operador de triagem e transbordo, 521 vagas para atendente comercial e 500 para analistas de nível superior.
A empresa diz que, com o número fechado de inscritos, a organizadora não precisa estimar a quantidade de candidatos e não corre o risco de fixar para cima o preço cobrado para realizar a seleção.
Os Correios informaram que essa é a primeira vez que eles realizam um concurso nacional e, por ser um modelo novo, não dá para estimar a quantidade de candidatos.
A organizadora será escolhida por meio de licitação pública, assim que terminarem as inscrições, disseram os Correios.
A forma com que será feita a licitação ainda não foi definida – entre as modalidades possíveis estão o pregão eletrônico (as entidades apresentam as propostas e oferecem lances por meio da internet) ou propostas fechadas, por meio de envelopes.

Salários

Os Correios informaram que a redução dos salários dos cargos de técnico de segurança do trabalho, auxiliar de enfermagem, engenheiros e analista de desenvolvimento de sistemas, analista de suporte de banco de dados e análise de sistemas ocorreu por um erro na publicação dos editais. Os primeiros valores estavam em desacordo com o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da empresa, disseram os Correios.


Fonte: Diario de Natal