O Inep divulgou novamente o gabarito das provas do Enem errado. Por volta das 11h30 desta segunda-feira (12h30 pelo horário de Brasília), o instituto publicou em seu site o que seria a versão definitiva das respostas da prova do Enem 2009. Cerca de duas horas depois, sem avisar a imprensa, o Inep percebeu que havia divulgado uma versão incorreta e corrigiu os gabaritos.
Clique aqui e veja o novo gabarito e as provas
Ao conferir pela terceira vez as questões, o Pernambuco.com (parceiro dos associados em Recife) retirou o link incorreto e corrigiu cerca de 70 questões que não correspondiam às novas respostas divulgadas. A assessoria de imprensa do instituto não está atendendo os jornais e o motivo dos erros permanece, até o momento, desconhecido.
Segundo o Ministério da Educação (MEC), o terceiro gabarito seria, na verdade, o segundo, que demorou para entrar no ar por problemas na atualização dos computadores, ou seja, os internautas acabaram acessando novamente o gabarito divulgado na noite do último domingo e não uma segunda versão. A imprensa do MEC também afirmou que os erros no gabarito foram causados por falhas na diagramação das questões, que estariam embaralhadas e não erradas.
Pedimos desculpas pelo transtorno e tentaremos apresentar a versão oficial do Inep assim que possível. Confira aqui o gabarito definitivo divulgado pelo instituto.
Fonte:Diario de Natal