A OAB/RN recebeu 809 inscrições de bacharéis em Direito para a prova objetiva da Ordem que acontece no próximo domingo, 17 de maio, será realizada a prova objetiva do primeiro Exame de Ordem de 2009. A prova subjetiva, prático-profissional, será realizada no dia 28 de junho de 2009.
O Exame de Ordem não tem reserva de números de vagas, basta o examinando alcançar a nota mínima que o habilitará a solicitar a inscrição nos quadros da Ordem se porventura não houve qualquer impedimento legal.
Conforme o presidente da Comissão de Exame de Ordem da OAB/RN, Klebet Cavalcanti, o exame assinala não só aptidão do examinando, mas também o direciona para a própria especialização da carreira, uma vez que na segunda fase, escolhe-se uma área profissional do Direito para redigir uma peça processual, corroborando assim para própria orientação profissional que o examinando pensa seguir. “Por outro lado, a aprovação do examinando traduz a própria valorização do advogado, uma vez que a sociedade em geral terá mais segurança ao saber que os anos passados nos bancos universitários do curso de Direito foram satisfatórios e o bacharel está apto a exercer com dignidade umas das carreiras jurídicas que é a Advocacia”, destaca Klebet.
O Exame de Ordem tem aplicação de mesmo conteúdo e procedimentos para 26 Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil, sendo regido pelo Provimento nº 109/2005 do Conselho Federal e executado com o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) em conjunto com a OAB.
Locais de prova NATAL – UnP (Avenida Salgado Filho, nº 1610, Lagoa Nova); MOSSORÓ – UnP Bloco A – (Avenida João da Escóssia, s/n, Nova Betânia); CAICÓ – auditório do Centro Administrativo (Av. Coronel Martiniano, 995, Centro, Caicó/RN).
Fonte:Diario de Natal