Agente Penitenciário
Serão 50,38 candidatos por vaga. Relação está no site da Consulplan, organizadora do concurso.
Serão 50,38 candidatos por vaga. Relação está no site da Consulplan, organizadora do concurso.
Mais de 50 candidatos concorrerão a uma vaga no concurso para agente penitenciário do Rio Grande do Norte. Serão oferecidas 400 vagas. A relação de candidato/vaga está no site da Consulplan (http://www.consulplan.net/).
A concorrência ficou em 50,38. Foram feitas 20.152 inscrições para o cargo oferecido pelo Governo do Estado. As provas serão realizadas em Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros e a data prevista é 14 de junho, às 14h.
Do total de vagas oferecidas, 320 são para candidatos do sexo masculino e 80 para candidatas do sexo feminino. A remuneração inicial será de R$ 1.470,00 para o cargo, que exige ensino médio completo.
Os candidatos à Agente Penitenciário passarão por cinco etapas: prova escrita objetiva de múltipla escolha (classificatória e eliminatória); exame de capacidade física (apenas eliminatória); exame psicotécnico (apenas eliminatória); investigação social (apenas eliminatória); e curso específico de formação profissional.
Nas provas objetivas de múltipla escolha os candidatos responderão às questões de língua portuguesa, atualidades e conhecimentos específicos (Direito Penal, Lei de Execução Penal e Direito Penal Processual).
Os aprovados deverão exercer a função nas penitenciárias estaduais localizadas em Natal, Nísia Floresta, Parnamirim, Caicó, Mossoró, Pau dos Ferros e Caraúbas. Quando contratados, os agentes trabalharão por oito horas diárias e/ou escala de plantão, no regime de 24/72 horas.
Fonte:nominuto.com